4 de junho de 2023

Terreiro Tumba Junsara através da ABENTUMBA apresenta: TOCANDO NGOMA.

 Oficina realizada com objetivo de difundir e compartilhar saberes tradicionais sobre os ritmos e cânticos sagrados da cultura bantu Congo-Angola com estudantes da rede pública de ensina na Bahia.

A oficina foi gravada no espaço do Terreiro Tumba Junsara, e em respeito aos protocolos de prevenção ao COVID 19, o material audiovisual será disponibilizado por meio das mídias digitais do Terreiro Tumba Junsara (site, facebook, youtube e instagram), especialmente para as escolas da rede pública da cidade de Salvador e a comunidade circunscrita no território da Vila Colombina onde fica localizado o Terreiro.
Seu conteúdo programático e execução foram ministrados pelo Taata Emetério Filho e os demais Taata Xicarangoma (homens responsáveis pelos toques e cânticos sagrados do Terreiro Tumba Junsara) que apresentaram os elementos e instrumentos que compuseram as diferentes modulações musicais e rítmicas da Nação Angola.
✨ Lançamento no dia 14 de setembro - 18h - Canal do YouTube e Facebook do Terreiro Tumba Junsara ✨
🔸 Gravações foram feitas seguindo e obedecendo todos os protocolos de saúde e segurança da OMS, todos os cuidados e distanciamentos. 🔸
Equipe Técnica
Kota Semayange (Direção e montagem)
Ogã Artur Seabra (Câmera adcional)
Juca Badaró (Direção de fotografia e câmera)
Produção
Kota Kayaremim
Taata Nkodyamambo
Taata Ndamungongo
Makota Ndanbulakosi
Ndumbi Zózimo
REALIZAÇÃO
FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATOS (FGM)
PREFEITURA DE SALVADOR
SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA,
MINISTÉRIO DO TURISMO
GOVERNO FEDERAL
TERREIRO TUMBA JUNSARA
ABENTUMBA
CINEPOÈTYKA
Apoio
ELA AUDIOVISUAL
✨ Ação de contrapartida do Terreiro Tumba Junsara/Abentumba, com uso do subsídio pago pela Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. ✨

Nenhum comentário:

Postar um comentário