8 de maio de 2017

Reunião em defesa dos povos de terreiro

*Leiam com atenção e divulguem*

A Comissão de Preservação e Salvaguarda dos Terreiros Tombados, junto com o Coletivo de Entidades Negras e o CIAGS/UFBA, redigiram um documento em defesa das tradições dos povos de terreiro, tratando os riscos ao seu patrimônio cultural e à sua segurança alimentar que traz o julgamento da ação que tramita no STF sobre o abate religioso de animais (Recurso Extraordinário nº 494.601 – 7/210).
Entendendo que precisamos fortalecer a luta em defesa de nossos direitos, de nossas tradições culturais e da nossa soberania alimentar, convidamos todos os terreiros para conhecer o conteúdo do processo judicial, que será apresentado pelo advogado de defesa, Dr. Hedio Silva Jr, como também para contribuir e assinar o documento anexo que será apresentado a Ministra Carmen Lúcia e demais ministros do Supremo Tribunal Federal e que tem o propósito de explanar, na perspectiva dos povos de terreiros, a relação entre a sacralização de animais, a preservação de tradições religiosas e a segurança alimentar de nossas comunidades.
Esperamos contar com a presença de nossos irmãos e irmãs nos dias:
*10 de maio, as 14h no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro/BA*
*11 de maio as 17h no Museu de Arte da Bahia, Corredor da Vitória, em Salvador.*
Os interessados em contribuir e/ou assinar o documento, podem fazê-los através do e-mail: *terreirostombados@gmail.com*

Precisamos juntos resistir e lutar pelos nossos direitos! Contra o racismo religioso e pela liberdade de culto! Axé! Aweto!

arte: Tata Nlundyandembo

Nenhum comentário:

Postar um comentário