7 de abril de 2017

Terreiro MOKAMBO é tomado como patrimônio da Bahia

Nós do Tumba Junsara e ABENTUMBA felicitamos Tata Anselmo e o Terreiro MOKAMBO - Onzo Nguzo za Nkisi Ndandalunda ye Tempo - por ocasião de seu tombamento no dia 06 deste mês de abril, de 2017. Uma ótima notícia para toda a comunidade de terreiros, especialmente aos de origem Bantu, que tanto batalham por reconhecimento de sua importância pelo poder público e toda sociedade civil.

“Hoje para mim é um dia especial e abençoado. Obrigado por ser brasileiro, por ser adepto do Candomblé, por ser de origem Bantu de tradição Congo/Angola no Brasil; por ser do Nkisi Dandalunda e por ela ter sido escolhido para cuidar de sua Onzo (Casa); por viver no Estado da Bahia e na cidade do Salvador; pelo carinho e respeito dos diversos irmãos e irmãs do Candomblé; pelos filhos e filhas de santo cujas divindades escolheram estar no Terreiro Mokambo; pela forma digna que recebi o sacerdócio e o exerço; pelo amor incondicional que sinto por zelar das divindades trazidas pelos nossos ancestrais”, disse tata Anselmo. (Reportagem Flor de Dendê - 06/04/2017)

Segue link para a reportagem de Cleidiana Ramos, da revista Flor de Dendê: http://flordedende.com.br/terreiro-mokambo-e-tombado-como-patrimonio-da-bahia/

Foto: Revista Flor de Dendê - 06/04/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário